Espécies de janeiro + wallpaper

COLEÇÃO 2023 AMAZÔNIA


A Fauna e o WWF-Brasil se uniram para lançar a Coleção Amazônia 2023, linha de papelaria artesanalmente ilustrada com 47 fascinantes espécies desse bioma tão essencial para o equilíbrio climático da Terra e que precisa ser urgentemente ser protegido e restaurado.


Além disso, a coleção Amazônia é toda feita de modo responsável, respeitando as pessoas e o meio ambiente. E mais: parte do valor das vendas da Coleção Amazônia será revertidoa para a edição 2023 da Restaura Natureza, uma olimpíada de restauração de ecossistemas, voltada para estudantes dos últimos anos do Ensino Fundamental e começo do Ensino Médio. Todos os produtos da nossa nova coleção você confere no nosso SITE! 

Todo comecinho de mês, iremos disponibilizar wallpapers com as ilustrações referentes aos calendários e agendas 2023 e algumas informações sobre as espécies representadas.

ESPÉCIES DE JANEIRO



 ARARAJUBA 

Guaruba guarouba 

Ave que habita a copa das florestas úmidas e altas da Amazônia, este animal é bastante sociável. Espécie endêmica do Brasil, ou seja, encontrada apenas em território nacional, apresenta as cores da bandeira brasileira, verde e amarelo. Sementes, frutos oleosos, frutas e flores servem de alimento para essa ave, cuja perda de seu habitat por causa do desmatamento, coloca em risco sua sobrevivência.

Classificação: Vulnerável (VU)

CAMU-CAMU 

Myrciaria dubia 

Fruta típica da região Amazônica, é rica em vitamina C. Além do Brasil, pode ser encontrada também no Peru e Colômbia. Com sabor bastante ácido, costuma ser consumida em bebidas.

Classificação: Não avaliada quanto ao risco de extinção

BORBOLETA

Cithaerias andromeda  

Borboleta com asas arredondadas e extremamente translúcidas. Normalmente são vistas solitárias ou em duplas, em áreas úmidas e sombrias da floresta.

Classificação: Menos Preocupante (LC)


ATENÇÃO

As espécies representadas artisticamente não necessariamente coabitam como pode parecer em nossas ilustrações.

A classificação das espécies mencionadas está baseada na lista de avaliação do Ministério do Meio Ambiente, publicada por meio da Portaria MMA nº 148, de 7 de junho de 2022.


BONUS

O Wallpaper do mês de janeiro está disponível!

Faça o download do wallpaper clicando na imagem abaixo, e não se esqueça de tirar print da sua tela de celular e marcar a @lojafauna no instagram!





Comentários

Postagens mais visitadas